
URUGUAIANA, PRINCESA DO URUGUAI
Uruguaiana
Feliz tu nasceste
À beira de um rio
Multicultural
Uruguaiana é uma cidade formada por diferentes etnias, tornando-a eclética e de uma grande riqueza no que diz respeito ao patrimônio cultural imaterial, com saberes e tradições que formam a identidade multicultural do município.
Sejam bem-vindos e usufruam do melhor que existe em Uruguaiana!

Sorrindo ao luar
Nômades urbanos
De lugares com aroma de pão caseiro até os modernos free shops com seus importados. Do pôr-do-sol na orla até a praça do Barão, para bater papo ou tomar um chimarrão. Do passeio nas largas ruas de Uruguaiana até a arte sacra da antiga catedral.




Uruguaiana
Cidade alegria
Ouve a melodia
Deste meu cantar
Andarilhos do Pampa
O interior de Uruguaiana reserva lugares de muita beleza ao ar livre, onde os visitantes podem caminhar e sentir a energia da natureza, entre árvores e vinhedos, provar queijos e pães, degustar vinhos e aproveitar para olhar o horizonte único da fronteira gaúcha.

Sabores

Degustações

Natureza
É um canto modesto
Que é o manifesto
Do meu coração
Uruguaiana antiga é repleta de fatos de grande relevância para a História do Rio Grande do Sul e do Brasil. O centro histórico da cidade, ainda preserva construções que datam dos séculos 19 e 20. Seus museus, espaços públicos e privados, guardam memórias de tempos pretéritos.

Ele quer adorar-te
Pois tu fazes parte
Do nosso torrão

Por que Uruguaina?
Porque é acolhedora, com seus cafés, sua aura artística, ruas largas, casas antigas, prédios modernos, sorrisos e poetas. Porque tem Carnaval, gente com samba no pé e emoção no coração. Porque tem procissão e muita fé. Velhos que contam histórias com o “brilho no olho”. Tem comércio pulsante, artesanato e importados de ponta. Tem passeio de lancha no rio e de trator no campo. Tem música , ar puro e muita hospitalidade em nossos hotéis. E tem campos, gado, pássaros e revoadas. E o bem-te-vi cedo, anunciando o dia, no canto do Brasil!
No jardim de meu país
És também uma flor
O teu povo é feliz
Vivendo neste esplendor




Cidade Fronteira
És toda coberta
De um céu cor de anil
Tens a honra mais bela
De ser sentinela
Do nosso Brasil.Hino de Uruguaiana – Sílvio Rocha – Lei n° 1.064/71, de 04/08/1971.