“Got Talent” em escola de Uruguaiana

1–2 minutos

A sexta-feira (27/06) foi bem artística no Instituto Laura Vicuña, quem foi, não se arrependeu. Alunos do Ensino Médio participaram da segunda edição do “Got Talent Laura Vicuña: uma viagem pelo mundo da língua inglesa”. A primeira exibição do espetáculo estudantil, no Salão do colégio, foi para as turmas do Ensino Fundamental e logo em seguida, foi para pais, que esperavam ansiosos para ver os filhos. Vale lembrar que o evento foi inspirado no programa de talento britânico, Got Talent.

A iniciativa da professora da disciplina de Língua Inglesa, Elenice Rodrigues de Freitas, foi um sucesso, uniu aprendizado e arte numa vivência descontraída, com a cara dos estudantes, que foram os criativos autores de suas próprias apresentações. “Eles apresentaram. Eles criaram. O objetivo era falar inglês e eles falaram. Cantaram em inglês, dançaram. O entusiasmo deles anima para continuar o projeto”, disse a professora, no final do evento.

Claro que teve momentos que emocionaram os pais, que viveram flasbacks de músicas do idioma inglês, com interpretações e coreografias de grandes sucessos de décadas passadas.

Cerca de 160 adolescentes apresentaram os trabalhos orais de língua inglesa. Elenice disse que “o intuito foi desenvolver a comunicação oral e a fluência, bem como ativar a criatividade e a espontaneidade”. E já adiantou que o sucesso extraordinário empolgou os alunos que já começaram a se preparar para a edição de 2026.

Compartilhamos um pouco do que foi o Got Talent 2025, com a postagem do Instituto Laura Vicuña:

Confira também o vídeo da Platacon, com a repórter Letícia Segabinazzi.

Vídeo: Uruvídeo

Texto: Giovana Petrocele

Deixe um comentário